segunda-feira, 28 de junho de 2010

Desanimar...nunca! Persistir...sempre!


Por que todo comêço é tão difícil? Qualquer coisa que a gente pretende aprender, o início é sempre tão nebuloso, que ás vêzes dá uma vontade louca de desistir. Não ir mais em frente. A gente peleja daqui...peleja dali...peleja de lá...peleja dacolá...e parece que nada acontece. Um desânimo tão grande se abate sôbre nós. Como cada um tem dentro de si, o que chamamos de obstinação, a vontade de desvendar os mistérios do aprendizado é mais forte do que o desejo de parar por aqui mesmo. As tentativas se sucedem, juntamente com as frustrações. Quando menos se espera, abre-se uma janela e lá estamos nós com nova fisionomia. Agóra, uma fisionomia carregada de alegria, de confiança na vitória conquistada a tão dura penas. Novos desafios se nos deparam e, começa tudo de novo. A beleza da vida reside justamente néssas dificuldades encontradas à beira do nósso caminhar pela vida a fóra.


2 comentários:

  1. que linto tio joao! Você mesmo escreveu este texto?
    ele é muito bonito, me fez ver o quao boba eu tenho sido em tentar desistir das coisas tao faceis como tenho feito de uns tempos pra cá.

    beijos *.*

    ResponderExcluir
  2. Aninha, o texto acima foi escrito por mim mesmo. As vêzes, eu também tenho alguns momentos de inspiração prá escrever. Pena que eu não tenha o dom que você tem, minha fia! Não desista nunca de escrever, seja lá o que for. Você é muito novinha, ainda, e vai desenvolver êsse dom tão maravilhoso que Deus te concedeu. Leia bastante e continue a escrever textos tão lindos como os que tem escrito até agóra. Beijos.

    ResponderExcluir